O seu percurso excecional tem como inspiração os mais puros fenómenos da Natureza e todas as sensações que ela proporciona.
O seu processo criativo é maioritariamente no terreno, criando uma conexão envolvente com o meio onde se inspira. A parceria com a Manulena surge da procura pela valorização da produção nacional, onde as sensações têm especial destaque.
A primeira peça tem o nome de Flora e todo o processo de criação é único e manual. Moldada com plantas e flores das Serras d’Aire e Candeeiros, esta peça é posteriormente pintada e vidrada em tons naturais fazendo-se acompanhar de um aroma específico, em tons florais.Ao novo aroma demos o nome de “Terra molhada”, uma das primeiras inspirações de Rute na sua jornada pela magnífica Natureza. Cada peça é um exemplar único e pretende levar a Serra e todo o seu simbolismo a todos, proporcionando um ambiente de contacto com a terra e todo o seu esplendor.
Fonte: Manulena
https://manulena.com/pt/produto/vela-perfumada-em-ceramica-flora-3-pavios
Sobre a Manulena: A história da Manulena começa há 50 anos quando Manuel Pedro Custódio, um homem determinado e ambicioso, começou a ir de bicicleta à porta das igrejas e do Santuário de Fátima para vender as velas de culto que ele próprio produzia. Fundada em 1968, rapidamente fez crescer o negócio e, das velas religiosas e de iluminação, a Manulena avançou para linhas de decoração, ambiente e, já recentemente, para a cosmética. De pais para filhos, a empresa cresceu sempre de forma sustentável e com elevados padrões de excelência. Isto permitiu exportar para as melhores marcas internacionais de exigentes mercados de luxo como o Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos, numa quantidade que corresponde já a mais de metade da sua faturação. O objetivo é continuar a apostar no investimento tecnológico e humano e, assim, cumprir a missão de fazer crescer a empresa e de preservar o nome e a história alcançados ao longo destes 50 anos de atividade.