A terceira e última conferência internacional realizada em Portugal no âmbito da campanha europeia “More green cities for Europe” reúne especialistas de diferentes áreas, «com o intuito de fortalecer a importância das áreas verdes no espaço urbano» e de analisar «a forma como este investimento se reflecte na biodiversidade, clima, economia, bem-estar e coesão social».
Esta conferência é promovida pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), como membro da European Nurserystock Association (ENA), entidade responsável pela campanha europeia “More Green Cities for Europe”.
O programa está estruturado em três painéis: “O desenvolvimento humano e a biodiversidade nos espaços verdes”, “Natureza, clima e biodiversidade nas cidades verdes” e “Valorização dos espaços verdes como resposta aos desafios socioambientais”.
O projecto “Near-green hEART”, do município de Macedo de Cavaleiros, que irá representar Portugal no concurso “Green Cities Europe Award 2023”, encerra a conferência, como sujeito de uma apresentação a cargo de Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal.
O “Green Cities Europe Award”, que também se realiza no âmbito da campanha “More green cities for Europe” e anualmente destaca 13 projectos europeus de ecologização urbana, dos quais é escolhido um vencedor a nível da Europa.
Intervenientes na Conferência
Programa Completo em https://thegreencities.eu/wp-content/uploads/2023/10/APPP-FN_Conferencia_ProgramaF.pdf
Em paralelo à terceira conferência “Green Cities Europe”, no mesmo dia e também no CNEMA vai ter lugar a II Exposição “Plantas e Flores de Portugal”.
Esta mostra «vai ao encontro da temática da conferência, apresentando a diversidade de plantas ornamentais nacionais a todos os profissionais que projectam, planeiam e constroem as áreas verdes do país».
Pode aceder ao convite aqui https://www.apppfn.pt/eventos/col%C3%B3quios e o prazo de inscrição é até dia 05/11/2023