Comunicado da Associação:
“Um quarto de século é um marco importante que esta associação está em vias de celebrar, a 11 de Julho. 25 anos de actividade ininterrupta em prol do ambiente na Região Autónoma da Madeira, pela preservação do seu património natural, pela segurança e bem estar futuros dos seus habitantes.
Mas, mais do que falar de feitos passados, preferimos comemorar esta data evidenciando no terreno os resultados do trabalho que temos vindo a desenvolver com o contributo inestimável da participação cívica de cidadãos voluntários.
Convidamos por isso todos os interessados a juntar-se-nos em duas actividades que programamos para o fim de semana de 10 e 11 de Julho.
Assim, no Sábado, 10 de Julho, faremos uma visita guiada às duas áreas de plantação no maciço montanhoso central — no Pico do Areeiro (desde Outubro de 2001) e no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha (criado em Outubro de 2005) — fazendo um percurso pedestre entre elas, com passagem pelo Poço da Neve. Esta actividade inicia-se às 10:00 e deverá terminar cerca das 13:00.
No Domingo, 11 de Julho, faremos duas visitas guiadas ao projecto mais recente da AAPEF — o Campo de Educação Ambiental do Santo da Serra – Eva e Américo Durão — que tem vindo a ser recuperado para a preservação do património botânico regional desde Abril de 2019. Horário: das 11:00 às 13:00 e das 15:00 às 17:00.
Se deseja participar nalguma(s) destas actividades deverá inscrever-se por e-mail — info@amigosdoparque.com — ou através do formulário de inscrição no blogue da associação, até às 18:00 de 6ª feira, 9 de Julho.
Também o poderá fazer pelo telefone 962 593 770, quarta e sexta-feira, entre as 16:00 e as 18:00.
A participação é gratuita tanto para sócios como para não sócios.
Para a actividade de Sábado ainda não temos confirmação de transporte colectivo, pelo que se não tiver meio próprio para se deslocar a sua inscrição ficará pendente.
Uma vez que para o Santo da Serra a Associação não dispõe de transporte colectivo, cada participante deverá deslocar-se pelos seus meios ou utilizando os transportes públicos existentes — mais abaixo indicamos horários de diferentes pontos de partida.”