Esta é uma época de grande animação no Horto do Campo Grande. No passado dia 14 de Novembro foi a abertura oficial do Mercado de Natal e é mesmo um encanto quando entramos pela passagem em túnel do Campo Grande 171 e nos deparamos com um espaço amplo e tão mágico.
As tendências de decoração são seguidas pelos responsáveis que visitam as feiras internacionais nos inícios do ano, para escolher as coleções. Não há dúvida que as opções são por produtos cada vez mais naturais.
Acabados de chegar ao Horto, estavam os abetos nórdicos, que muitos clientes esperam e as decorações naturais são as escolhas das empresas que cada vez mais têm a bandeira da sustentabilidade e que recorrem ao aluguer das decorações para os seus espaços empresariais.
Falámos um pouco sobre a sustentabilidade do consumo nestas alturas e Pedro Pulido Valente, nosso anfitrião e director comercial, acabou por nos falar um pouco sobre as árvores artificiais e o seu tempo de duração. “Temos que ver todos os lados da equação, as naturais que muitos preferem podem ser difíceis de manter e fazê-las vingar no pós Natal. Mesmo com raízes, são quase dois meses com pouca luz e em vaso o que dificulta a sua sobrevivência, nestes casos o Horto aceita para reciclar e transformar em biomassa. Quanto às artificias podem ter um tempo de vida de 25 anos, dá que pensar”.
É necessário quando falamos em sustentabilidade analisar todas as possibilidades.
E depois são as plantas naturais numa variedade imensa de interior e exterior para todas as necessidades, que podemos encontrar aqui.
Mas fica o convite para visitar e se inspirar para as suas decorações Natalícias com as sugestões do Horto do Campo Grande.
Sobre: O Horto do Campo Grande, com mais de 40 anos de atividade, desenvolve a sua atividade na área do paisagismo. Com uma equipa qualificada e multidisciplinar de paisagistas, agrónomos e jardineiros, disponibiliza ao cliente um serviço total, – projeto, construção e manutenção -, de espaços verdes, de exterior e interior, assim como serviços de aluguer.
Os mais de 200 Colaboradores, com uma vasta experiência, têm sempre presente os desejos do cliente, apresentando-lhes as soluções mais vantajosas, independentemente do projeto em questão – jardins privados ou públicos, hotéis, centros comerciais, escritórios, centros empresariais, jardins verticais de exterior ou interior, mas também projetos de menor dimensão como terraços ou varandas. Esta área de atividade é apoiada por três gardens, estrategicamente localizados – Lisboa, Sintra e Fernão Ferro e duas lojas – Alegro de Setúbal e de Alfragide.
Saiba mais em https://hortodocampogrande.pt/