Feira internacional de plantas e flores, jardinagem, tecnologia e bricojardim vai ter lugar na Feria Valencia de 3 a 5 de outubro.
Iberflora já duplicou o número de expositores e neste momento já conta com 90% da superfície reservada.
A Iberflora cresce 114% em relação ao mesmo período de 2022 e duplica o número de participantes. O número de expositores internacionais também está a crescer, quase triplicando. Renovações de expositores e novas adições contribuem para estes números.
É patente o interesse crescente da indústria em relação ao evento, mais importante no setor verde em Espanha e um dos mais importantes da Europa. Além disso, 16% das marcas confirmadas são novas a expor, o que implica que elas participarão pela primeira vez da Iberflora, ampliando ainda mais a oferta apresentada durante a feira.
“Estamos muito satisfeitos com os números que estamos a alcançar. Sabemos que a feira desperta grande interesse no setor e que os profissionais não querem perder a oportunidade de fazer parte desse importante evento ”, afirma Máximo Solaz, diretor da Iberflora, que destaca que estão a ser realizadas algumas alterações que permitem o aumento da área de exposição.
Em 2023, a internacionalização será novamente a protagonista. Cerca de 26% dos expositores participantes da Iberflora 2023 serão estrangeiros. Alemanha, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Suécia são apenas alguns dos países de origem.
Isso lembra os dados que a FEPEX divulgou recentemente, nos quais anunciou que a Espanha exportou 78% de plantas e flores, com a França na cabeça com 150 milhões de euros. Seguiram-se os Países Baixos com 95 milhões de euros, Portugal com 75 milhões de euros e a Alemanha com 54 milhões de euros.
No ano passado, a feira recebeu mais de 18.400 visitantes profissionais.