A CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, lançou dois novos produtos que protegem as estruturas metálicas contra o fogo. O C-THERM S110 e C-THERM S111 FD distinguem-se pelos tempos de resistência prolongados, protegendo as estruturas até 150 minutos. A tecnologia presente na gama C-THERM aumenta a segurança das estruturas metálicas, por adiar o tempo de colapso em caso de incêndio, salvaguardando-se vidas e bens materiais.
Os dois novos produtos da gama de intumescentes de nova geração da CIN são revestimentos de um componente de base solvente que, sob a acção do calor, produzem uma espuma com muito baixa condutividade térmica, o que lhes confere propriedades isolantes.
C-THERM S110 e C-THERM S111 FD são utilizados por profissionais na protecção passiva contra o fogo e mostram-se ideais para aplicação em oficina ou em obra. Ambos os produtos da CIN distinguem-se pela sua secagem rápida, facilidade de aplicação, alta espessura por demão e elevado teor de sólidos.
Segundo João Luís Serrenho, Director Geral da UN Protective Coatings da CIN, a aposta em novos produtos intumescentes “veio reforçar esta área de negócio da CIN no segmento de protecção passiva contra o fogo, onde encontramos esta nova geração da gama C-THERM”.
Para João Luís Serrenho, era fundamental que uma marca como a CIN, que se dedica à inovação presente em sectores como a Indústria e Construção, “estivesse envolvida em produtos que pudessem minimizar o risco e os impactos de um potencial incêndio, concedendo mais tempo para a protecção de pessoas e bens.”