O Red Dot Award é uma das maiores competições mundiais de design de produto e, este ano, designers e fabricantes de 55 países inscreveram mais de 5500 produtos na competição. O
Automower® 435X AWD da Husqvarna, com o seu design progressivo e icónico e tecnologias avançadas, como tração às quatro rodas, funcionamento a bateria e conectividade, foi reconhecido pelo seu excelente design.
“Isto representa uma conquista significativa para a nossa equipa de design. Estamos orgulhosos por termos criado um produto vencedor que oferece aos clientes uma excelente experiência, através de desempenho, benefícios funcionais e excelente design desejável”, diz Rajinder Mehra, Diretor de Design de Marca da Divisão Husqvarna.
Um produto revolucionário: O Automower® 435X AWD da Husqvarna é um robô corta-relvas com conexão, funcionamento a bateria e com tração às quatro rodas que leva o corte de relva até ao próximo nível. O corta-relvas apresenta um design exclusivo com dois chassis articulados, resultando num aspeto fácil de reconhecer do qual nos podemos orgulhar e uma excelente agilidade.
Características de design inteligentes, como o novo ecrã a cores de alta resolução Automower® Access, o primeiro da sua gama da Husqvarna, permitem uma interação intuitiva com o produto, enquanto as características especiais como a pega ergonómica oferecem a máxima comodidade ao utilizador.
A qualidade do design é o fator comum para os produtos premiados
“Gostaria de dar os parabéns aos laureados pelo seu maravilhoso sucesso. O facto de os seus produtos terem sido capazes de cumprir os critérios rigorosos do júri atesta bem a qualidade de design premiada. Os laureados estão a definir as principais tendências na indústria do design e a mostrar as possíveis direções futuras no futuro”, disse o Professor Doutor Peter Zec, fundador e CEO da Red Dot, relativamente aos vencedores.
A experiência e o conhecimento vão diretos ao assunto
O júri internacional de Red Dot é formado por especialistas experientes de diferentes disciplinas e reúne-se há mais de 60 anos para selecionar os melhores designs do ano. Durante um processo de avaliação que dura vários dias, testam os produtos, discutem os principais atributos e, finalmente, chegam a uma decisão bem fundamentada em relação à qualidade de design dos candidatos. Fiel ao lema “Em busca de um bom design e inovação”, a sua avaliação foca-se em critérios como o nível de inovação, funcionalidade, qualidade formal, longevidade e ergonomia.